O deputado Saullo Vianna (PTB) se manifestou, durante sessão plenária desta quinta-feira (4), a favor da ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos considerados não-essenciais.
Por meio de requerimento, Saullo pediu que executivo estadual reveja horários impostos no último decreto, que por exemplo, permitiu a abertura de academias de 06h às 11h, e resultou em grandes aglomerações.
Para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações, ações que são fundamentais para conter o contágio por coronavírus, Saullo sugeriu novos horários e também a abertura de salões de beleza e barbearia, com funcionamento de 8h às 17h de segunda a sábado.
De acordo com o texto, ficam assim sugeridos:
- Comércio em geral: aberto ao público das 8h à 17h, de segunda a sábado;
- Shoppings centers: abertos ao público das 9h às 17h, de segunda a sábado;
- Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos como restaurante na atividade principal : abertos ao público das 7h às 17h, de segunda a sábado;
- Academias : abertos ao público das 6h às 17h, de segunda a sexta
“Empresários e funcionários dizem que se continuarem fechados ou com horários muito reduzidos, vão fechar as portas e perder seus empregos. Os números de novos casos, óbitos e internações felizmente estão em queda, por isso, chegou a hora de cuidar da saúde do bolso das pessoas”, salientou.
Commenti